logo

NOTA À IMPRENSA

Sicredi Biomas lamenta falecimento de seu primeiro presidente


Por Assessoria | Sicredi

img

Assessoria

Faleceu na noite desta quinta-feira (1/9) aos 75 anos, em Cuiabá-MT, Vano José Batista em decorrência de um agravamento de saúde provocado por um ataque vascular cerebral. Natural de Paraúna, Goiás, Vano reside em Araputanga há várias décadas.

 

Ele foi o primeiro associado da Sicredi Biomas, na época ainda Credinoroeste. Ele também foi o primeiro presidente da Cooperativa, fundada em 1989 por 23 produtores rurais de Araputanga-MT. Além da Sicredi Biomas, Vano também já atuou como presidente da Coopnoroeste Lacbom e prefeito do município de Araputanga por dois mandatos.

 

Vano Batista foi uma figura importante para o cooperativismo mato-grossense e inspirou gerações a lutar para a construção de uma sociedade mais justa e próspera.

 

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 33 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2021 de mais de 54 milhões de reais e administra um montante de mais 2 bilhões de reais.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

 


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.